Alegria, saudade, tristeza, medo, surpresa são algumas das emoções que vivenciamos todos os dias. Entre sentimentos bons e ruins a nossa vida é uma montanha-russa emocional. As emoções não influenciam somente as nossas decisões, elas são capazes de interferir na nossa saúde e bem-estar. As dores emocionais são um exemplo de como as emoções podem influenciar negativamente a nossa saúde.
O pensamento positivo é importante até para a manutenção de nosso bem-estar.
O organismo é um sistema complexo onde físico e emocional trabalham juntos para manter o corpo funcionando corretamente. Sendo que o estado emocional afeta o corpo, e problemas com a saúde interferem no emocional.
A dor é um dos mecanismos que alertam para problemas no corpo. O nosso organismo é uma máquina tão incrível que possui sinalização própria, assim como o painel do carro que acende uma luz quando algo precisa ser verificado. Assim as dores emocionais são indicativos de que nossas emoções estão afetando o organismo.
A sustentação do organismo sofre por causa das emoções
Emoções negativas como o estresse prejudica o organismo, pois a tensão afeta os músculos causando a dor. A ansiedade é outro problema que causa dores emocionais, uma vez que pessoas ansiosas estão sempre em alerta esperando que algo ruim aconteça. Essa tensão toda afeta ombros e coluna. Aliás, por causa de sua localização as costas é a área que mais sofrem por causa das emoções.
A seguir veja as principais dores emocionais que o corpo sofre:
Dor no pescoço/nuca: embate entre emoção e razão e tensão emocional;
Dor nos ombros: Insegurança, excesso de tarefas, timidez, medo e tensão emocional;
Dor de cabeça: pensar muito e realizar pouco, preocupação exagerada e tensões emocionais;
Dor nas articulações: medo, tristeza, sentir-se impotente, inflexibilidade, entre outros;
Dor muscular: raiva, medo, tristeza, conflitos existenciais e falta de atividade física;
Dor nas costas: insegurança, desamparo, medo, excesso de tarefas e desamparo;
Dor nos joelhos: medo, sobrecarga, tensão emocional e insegurança;
Dor na lombar: medo, insegurança, tensão, entre outros;
Dor no estomago: nervoso, mágoa, raiva, irritação, tensão, etc.;
Dor nos quadris: medo, insegurança, sobrecarga e tensão emocional;
O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais em: https://goo.gl/9pdbdX
Deixar Um Comentário