Durante a gravidez mulheres com o objetivo de proteger seu bebê, mães fumantes, trocam o cigarro convencional pelo cigarro eletrônico. Por acreditar que são inofensivos. Já as mamães que convivem com fumantes gostariam de saber se existem malefícios da fumaça do cigarro eletrônico para o bebê.
Por isso para acabar com essas dúvidas o blog Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, vai falar um pouco sobre cigarros eletrônicos e os riscos à saúde do bebê. .
Os cigarros eletrônicos são dispositivos que fornecem nicotina através de vapor, aerossol, no lugar do fumo de tabaco de um cigarro convencional. Também são produzidos em diversos formatos: pequenas chaves de fenda, lanternas de bolso, charutos, cachimbos, canetas, cigarros regulares e memory sticks USB.
A maior parte deles têm um componente em seu cartucho que aquece o líquido, este líquido libera um vapor que será inalado e exalado. O fluido é uma mistura de substâncias químicas que podem ser aromatizadas ou não, além de conter níveis variados de nicotina. Em razão disso algumas pessoas acreditam que a redução da quantidade de nicotina pode levar o fumante a desistir da nicotina.
Cigarro eletrônico precisa ser evitado na gravidez
Apesar de conseguir ajudar fumantes a reduzirem o consumo de nicotina, os cigarros eletrônicos não são seguros para mulheres grávidas. Já que se tratam de dispositivos relativamente novos, assim não existem pesquisas suficientes sobre o assunto. Além do mais, cada fabricante utiliza componentes diferentes em sua fabricação. Portanto, não há informações suficientes para determinar quais problemas de saúde podem causar a curto e longo prazo.
Como beijar pode ajudar na sua saúde?
Fumar durante a gravidez pode ser ruim para o bebê antes e depois do nascimento, por isso os especialistas recomendam que as mamães não fumem no decorrer deste período. Isso é válido tanto para os cigarros comuns, quanto para os eletrônicos. Uma vez que em ambos os casos os bebês estarão expostos às substâncias químicas potencialmente nocivas.
Saiba mais sobre os malefícios do cigarro eletrônico na gravidez em: https://glo.bo/2SAUftz
Deixar Um Comentário