Entendendo a irritação constante

Você se sente irritado com frequência? Cuidado! Por trás da irritação constante existe mais do que apenas a frustração sobre determinado assunto, mas um risco ainda maior.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo para esclarecer melhor o assunto! Confira!

A frustração, o sentimento de incapacidade em lidar ou controlar algo ou alguém, uma situação talvez, é a raiz da irritação constante. Todos temos momentos de mau humor às vezes e a explosão, que é o momento de por tudo que sufoca para fora, pode ser muito saudável.

Mas o que fazer se a irritação não passa? Quando ela se torna uma constante e parece fazer parte intrínseca do nosso dia a dia depois de um tempo? Cuidado! Ela pode não esconder apenas uma frustração, mas pior: uma depressão oculta.

Quando a irritação vai se transformando no nosso estado de humor “padrão”, a nossa própria maneira de lidar com a vida diariamente, ela acaba por tirar a pessoa do controle de si mesma: tudo irrita, tudo incomoda. Gritos, inquietude, tensão passam a ser comportamentos frequentes.

Nesse caso, a irritação não é mais uma simples frustração com alguma situação, não é mais direcionada a alguma pessoa. A pessoa está irritada com ela própria.

Há um assunto que não pode ser resolvido com ninguém mais, senão você mesmo. É do seu único e exclusivo domínio e está na raiz desse problema. O que é? Compreender, entender e resolver é o primeiro passo para dissipar essa irritação, antes que vire depressão.

Leia na íntegra em: https://goo.gl/8Ygn20

 

Tags: irritação, saúde, homeopatia e saúde

2017-01-13T08:00:32-02:00 13/01/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário