Flexibilização da quarentena gera ansiedade – Entenda

Para evitar a avanço do novo coronavírus o isolamento social foi adotado como medida emergencial em meados do mês de março. Todavia desde o início da quarentena tivemos um aumento, significativo, dos casos de ansiedade. Pois, conforme levantamento do Instituto Ipsos 41% dos brasileiros apresentaram o problema nesse período.

Com a flexibilização da quarentena e retomada gradual das atividades os casos de ansiedade também aumentaram, principalmente entre as pessoas que estavam trabalhando em regime de home office. Uma vez que existe uma maior exposição ao vírus dentro do transporte público, o que preocupa quem precisa se deslocar para o trabalho.

Pessoas ansiosas precisam procurar ajuda especializada para controlar as crises provocadas pelo problema, com a realização de terapia e, dependendo da gravidade do caso, uso de medicamento. Aliás, conversar com o superior sobre o problema também é uma opção nos dias que não se sentir seguro para ir trabalhar.

Como a pandemia afetou a saúde mental dos brasileiros

O medo do contágio, de perder o emprego e estresse causado pelo trabalho remoto aumentou os casos de ansiedade durante a quarentena. Assim como as mulheres são as mais impactadas pelo problema, já que segundo dados da pesquisa da Ipsos 49% das entrevistadas se mostraram mais ansiosas. Por fim o Brasil é o país com mais pessoas ansiosas em todo o mundo, ficando a frente do México, 35% da população e Rússia com 32%.

Leia também: Você sabe como é feita a pesquisa científica do medicamento homeopático?

A ansiedade é um problema de saúde que provoca sintomas físicos e emocionais como taquicardia, falta de ar, sudorese, ânsia de vômito, tremores e redução da capacidade cognitiva durante os episódios de crise. Além disso, pessoas ansiosas tendem a ser mais exigentes consigo mesma, controladoras e tem dificuldades para aceitar suas falhas.

Nos casos de crises agudas e recorrentes é necessário buscar ajuda especializada, para realizar terapias e de acordo com a intensidade utilizar medicamentos para reduzir os sintomas. No entanto, somente um médico pode avaliar a situação e indicar o tratamento mais adequado.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre como a pandemia está afetando a saúde mental das pessoas em: http://twixar.me/nqDm

2020-07-29T12:27:43-03:00 10/08/2020|BEM-ESTAR, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário