Mau humor? Pode ser fome!

Não comer a quantidade recomendada de calorias diárias podem causar mau humor. Parece que nossas avós e mães estavam certeza quando diziam “cara feia pra mim é fome”. Uma vez que para produzir a energia necessária para funcionar corretamente o organismo recorre a reserva de glicose armazenada nos músculos e fígado.

Porém, quando não nos alimentamos direito o fígado trabalha mais para suprir a falta de glicose, o que provoca raciocínio lento, sensação de cansaço e mau humor.

Acontece que para manter os níveis de açúcar e energia em alta é preciso ingerir a quantidade de calorias diárias satisfatórias, visto que o consumo deficiente de nutrientes, além de prejudicar a saúde, também causa mau humor. No caso das mulheres a ingestão de calorias não pode ser inferior a 1200 calorias dia. Pois, o consumo deficiente não causa só mau humor, como outros problemas de saúde.

Pesquisadores descobrem relação entre fome e mau humor

Uma pesquisa foi realizada para determinar a relação entre controle do humor e armazenamento de energia. No qual 107 casais casados foram analisados no decorrer de 21 dias para medir a agressividade. Onde ao final de uma tarefa de 25 julgamentos o vencedor submetia seu oponente a um ruído muito alto por meio de fones de ouvido.

Exaustão emocional!

Além de comprovar a relação entre mau humor e o consumo de energia, o estudo verificou que fazer um lanche melhora o comportamento. Ainda os pesquisadores chegaram à conclusão de que quanto menor os níveis de energia mais cruel a pessoa se torna. Já que os cônjuges se mostraram mais cruéis com seus parceiros quando os níveis de glicose estavam mais baixos.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre a relação entre mau humor e fome acesse: https://tinyurl.com/y6e4lh47

2019-05-14T18:32:34-03:00 17/05/2019|BEM-ESTAR, DICAS, DIETA E ALIMENTAÇÃO|0 Comentários

Deixar Um Comentário