Rinite, Sinusite, Bronquite e Asma – As alergias do tempo seco!

É só a temperatura começar a cair, o ar ficar mais seco que o nariz começa a coçar? Depois da coceira no nariz normalmente vêm uma crise de espirros, coriza, coceira nos olhos, fundo do ouvido e garganta? Isso quando não vem acompanhado de dor de cabeça ou alguns sintomas mais fortes.

Essa é a realidade de muita gente que sobre com rinite. Aliás, normalmente a rinite não vem sozinha. A rinite tem alguns companheiros bem indesejados, as tais ites. Bronquite e sinusite, são as mais comuns, além da asma. E a partir dessa época do ano, com o ar mais seco e a poluição mais forte pela inversão térmica, as alergias costumam também aparecer mais.

Como evitar crises de Rinite, Sinusite, Bronquite e Asma?

Mas estamos em meio a uma pandemia. Os hospitais estão lotados. E o perigo de ir a um pronto socorro por uma crise de falta de ar e contrair algo mais grave é muito grande. Por isso o Blog Homeopatia e Saúde preparou algumas dicas para quem sofre com esse tipo de problema evitar ter crises.

  1. Aumente a humidade do ar – Vale usar humidificadores ou bacias com água, ou ainda panos úmidos. No caso de humidificadores, cuidado com ambientes com cortinas, tapetes e livros. O excesso de humidade nesses objetos pode gerar fungos. Nesses casos, prefira a bacia com água ou pano úmido. Como resultado do uso desse artificio, o ar fica mais “respirável”.
  2. Areje e ventile os ambientes. Deixe a janela aberta. Com isso haverá mudança de ar interno com externo. Isso resultará na renovação do ar.
  3. Lave o nariz – A limpeza das narinas com soro fisiológico muitas vezes ao dia auxilia e evita crises alérgicas.
  4. Limpe constantemente os filtros do ar condicionado. Esse é um objeto que precisa de atenção para o bom funcionamento.
  5. Tratamento homeopático – A homeopatia apresenta excelente eficácia para quem faz o tratamento da forma como o médico orienta. Além disso, o tratamento homeopático tem resultados muito rápidos de forma pouco agressiva no organismo.

Esse texto não tem a intenção de substituir uma consulta médica. Lembre-se, qualquer tratamento médico deve ser recomendado pelo seu médico homeopata em consulta.

Clínica Similia – Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e Dra. Ana Lucia Dias Paulo

 

2021-04-12T11:37:46-03:00 19/04/2021|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário